Arquivos

Categorias

Chico Brasileiro anuncia revitalização do corredor turístico de Foz do Iguaçu

Chico Brasileiro anuncia revitalização do corredor turístico de Foz do Iguaçu Obras de pavimentação terão frentes de trabalho em quatro regiões: Centro, Porto Meira, Três Lagoas e Leste

Obras de pavimentação terão frentes de trabalho em quatro regiões: Centro, Porto Meira, Três Lagoas e Leste

O programa de asfalto do prefeito Chico Brasileiro, com grande avanço nos bairros, volta-se também às avenidas que formam o corredor turístico, as principais vias estruturantes e o centro de Foz do Iguaçu. No plano, de imediato, está a revitalização das avenidas General Meira e Costa e Silva, trechos das avenidas República Argentina e JK.

Anúncios

Os investimentos ultrapassam R$ 17,8 milhões do contrato de R$ 60 milhões junto ao Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento voltado ao Setor Público) da Caixa Econômica Federal. “Vamos começar, isso para já, a revitalização Avenida Costa e Silva desde o contorno do viaduto na BR-277 até o trevo das avenidas Paraná e República Argentina”, disse.

Chico Brasileiro adianta ainda que a Secretaria de Obras também finalizou o projeto para revitalização do trecho de um quilômetro da Avenida República Argentina entre os trevos das avenidas Paraná e JK, na região central de Foz do Iguaçu. “Já lançamos essa licitação na sexta-feira (4)”, disse.

Anúncios

“E não são apenas as avenidas Costa e Silva e República Argentina. Outra avenida que é um grande corredor turístico, é a General Meira. Lançamos a licitação e nos próximos meses deve ser concluída se possa ter esta duas obras praticamente ao mesmo tempo”, disse Brasileiro.

Os seis quilômetros da Avenida General Meira, entre o trevo do Boicy até a cabeceira do rio Iguaçu, terão duas pistas, ciclovia, paisagismo, pistas de caminhada e paisagismo. “Já temos dois grandes atrativos (Marco das Três Fronteiras e a Roda Gigante) e sabemos que outros empreendimentos serão erguidos na região”, disse Brasileiro.

Anúncios

Quatro regiões
O prefeito também adiantou que as ruas do Jardim Patriarca – que inclui ainda trechos da Avenida Safari até a Avenida Javier Koelbl, ligando as avenidas das Cataratas (Shopping Catuaí) a General Meira -, além da ligação do Beverly Falls Park e Jardim Alice (próximo ao ginásio de esporte Costa Cavalcanti) e de ruas na região de Três Lagoas.

“Vamos revitalizar e asfaltar o corredor da Vila Yolanda saindo da Felipe Wandscheer até a Avenida das Cataratas. Essa avenida vai criar outro fluxo porque hoje tudo é pela Avenida Iguaçu. Com um novo fluxo, o trânsito é melhor distribuído e evita o desgaste do pavimento”, completou Chico Brasileiro.

Anúncios

A prefeitura, só com o programa do asfalto, estará com obras de pavimentação em quatro regiões da cidade e a expectativa de Chico Brasileiro é pavimentar todas as ruas da cidade até o fim de 2024. “Tenho certeza que vamos conseguir e estamos trabalhando forte, em várias frente, para alcançar essa meta”.