Os vereadores tiveram uma discussão acalorada na sessão com os líderes do prefeito: Pedro Paulo (PT) e Jorge Bernardi (PDT). Os dois fizeram defesas apaixonadas para audiência pública sobre a importância dos feriado na Copa do Mundo em Curitiba. A defesa
revoltou alguns parlamentares. “Sou contra os feriados, mas a manifestação chega a ser pequena diante de tantos problemas para serem resolvidos”, disse Cacá Pereira (PSDC).
Os vereadores parecem cansados de diariamente ter que discutir homenagens, nome de ruas, locais para feiras livres, e os famosos “requerimentos”, que inundam a pauta com pedidos de roçadas, pintura para calçadas, goteiras nos terminais e buracos nas ruas de toda a cidade. O desenvolvimento econômico, a educação de qualidade, a melhoria na saúde e na segurança e a as atividades culturais parecem estar em segundo plano na pauta de discussão dos vereadores.
A reclamação é que raramente entram projetos da agenda positiva, as ações nos bairros dependem do esforço dos vereadores, um simples telefonema não resolve a situação, o vereador perde tempo com tramites burocráticos para ser atendido pela prefeitura para a realização de ações aparentemente simples, como o da vegetação excessiva nas ruas e praças, responsáveis por mais da metade dos requerimentos.
Deixe um comentário