Do blog do Esmael Morais
Um dos mais revoltados com a adesão do PDT ao chapão com PT e PV é o ex-deputado federal Wilson Picler, vice-presidente da legenda em Curitiba.
Picler tinha em mente coordenar uma chapa pura com 76 pedetistas que, depois de uma ‘ajudinha’ sua aos candidatos a vereador, ele receberia a contrapartida de apoio na tentativa de voltar à Câmara Federal em 2014.Pois bem, o chapão enterrou a estratégia de Picler. A “Casa do Vereador”, como o pedetista batizou um galpão no bairro Mossunguê, está às moscas.
De 76 candidatos, o PDT terá que reduzir para 25. Sobreviverão apenas aqueles que têm potencial eleitoral e, a priori, não precisam do espaço do grandalhão.
Para se ter uma ideia do tamanho do comitê de Picler, o local abrigou em 19 de abril cerca de mil pessoas na festa dos 50 anos de Gustavo Fruet.
Talvez como reflexo dessa irritação, ontem circulou no Centro Cívico um novo “DataPicler”. Nele, os números são poucos favoráveis a Gustavo Fruet (PDT) e Ratinho Jr (PSC), mas muito generosos com Rafael Greca (PMDB) e Luciano Ducci (PSC).
Enquanto estão brigando nesta coligação e querendo lançar apenas 75 candidatos a vereador, é bom lembrar que o Ducci terá mais de 400 candidatos a vereador nas ruas de Curitiba fazendo campanha prá ele.
Cuidado Gustavo, não subestime o adversário pois mesmo você estando bem nas pesquisas em 1° lugar, não pode se dar ao luxo de rifar uma militância que pode levar seu nome a lugares que provavelmente você não conseguirá ir.
Inclusive na reunião que você deu dias atrás sobre o aproveitamento daqueles militantes que por ventura não fossem contemplados com a vaga de candidato a vereador, é bom saber que tenho ouvido de muitos deles que se não forem candidatos, não o ajudarão na sua campanha.
Portanto cuidado Gustavo Fruet porque o pior inimigo é o “fogo amigo”.
Guardei uma frase muito interessante que você mesmo tem usado com frequência nos seus depoimentos para justificar sua saída do PMDB e PSDB que não lhe deram a oportunidade de sair candidato.
Não faça para os outros aquilo que fizeram prá você. AH! A frase é a seguinte: ” ESTABELECEU-SE UM SILÊNCIO CONSTRANGEDOR QUE ME LEVOU A DECIFRAR QUE SERIA UM NÃO “.
Assim, com a palavra o Presidente Municipal do PDT de Curitiba, Sr. Gustavo Fruet.
Prá finalizar: Se o Gustavo Fruet não tiver competência prá resolver uma simples e fácil questão como esta, certamente não terá condições de querer ser o próximo Prefeito de Curitiba, estará dando demonstração de que não tem coerência e tampouco sensibilidade de ouvir o povão, ou seja, todos estão lhe dando o norte a seguir, deixe de ser tonto e resolva este assunto logo.
Desse jeito só está gerando insatisfação no próprio grupo.
Ah! E vê se para de fazer rabinho doce e começe a respeitar e valorizar os candidatos à vereador na sua chapa e demais militantes, porque tenho observado que você tem sido muito evasivo com eles, e afinal de contas, vai precisar e muito desse pessoal todo para compensar o desequilíbrio eleitoral de militância em favor dos adversários.
Pelo menos, nesta campanha, o Greca tem feito reuniões pontuais com seus principais cabos eleitorais, que são os candidatos a vereador na sua chapa, vê se aprende um pouco com ele e lembre-se que esta será sua 1ª campanha majoritária e sendo assim, começe a se expor mais e repense sua forma de trabalhar, se começar a se achar o tal e não conversar com sua base, vai ter problemas.
Dica: Pergunte a cada pré candidato na sua coligação o que eles estão achando de tudo isso e daí terá a exata noção da m………. que está conseguindo fazer.
Tá dada a dica e vê se aprende viu? Não vamos explicar duas vezes o ‘ÓBVIOOOOOOOOOOOOO”.