O prefeito de Nova Olímpia, Luiz Sorvos (PDT), será o próximo presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) numa chapa de consenso que inclui ainda PP, PSB, PT, DEM, PSDB, PMDB, PTB e PPS. A eleição será nesta segunda-feira, 8, na sede da AMP em Curitiba. “É uma chapa independente, sem confrontos, nem alinhamentos”, disse Sorvos.
A chapa é formada por Luiz Sorvos (PDT), presidente; Roberto Pupin (PP), prefeito Maringá, 1º vice-presidente; Luiz Carlos Setim (DEM), prefeito de São José dos Pinhais, 2º vice-presidente; Pedro Ivo Ilkv (PT), prefeito de União da Vitória, 3º vice-presidente; Reni Pereira (PSB), prefeito de Foz do Iguaçu, 1º secretário; Cezar Bueno (PSDB), prefeito de Bom Jesus do Sul, 2º secretário; Valetim Milleo (PSB), prefeito de Piraí do Sul, 1º tesoureiro; Rogério Lorenzetti (PMDB), prefeito de Paranavaí, 2º tesoureiro; e Beto Vizzotto (PT), prefeito de Paraíso do Norte, diretor de Relações Institucionais.
Os conselheiros são: Helder Teófilo dos Santos (PSDB), prefeito de Morretes; Cantelmo Neto (PMDB), prefeito de Francisco Beltrão; Reinaldo Cardoso (PPS), prefeito de Castro; Louvanir Menegusso (DEM), prefeito de Campo Magro; Moacir Silva (PDT), prefeito de Umuarama; Antonio Marcos Seguro (PSB), prefeito de Turvo; Valtinho Rocha (PTB), prefeito de Cruzeiro do Oeste; Moacir Fiamoncini (PSDB), prefeito de Santa Izabel do Oeste; Fábio Vendruscolo (PT), prefeito de Guairá; e Beto Regazzo (PSB), prefeito de Ibaiti.
Sorvos defende que os prefeitos paranaenses devem se posicionar de “forma contundente” em relação a manutenção dos royalties do pré-sal, pela ampliação dos repasses do FPM e por um novo pacto federativo que redistribua as arrecadações concentradas nos cofres da União. “Há muito trabalho pela frente e com apoio de todos os prefeitos, podemos avançar ainda mais em busca das conquistas municipais”, disse.
Deixe um comentário