Logo após a prisão do ex-deputado Roberto Jefferson emitida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na manhã de hoje (13), o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, fez uma postagem em rede social comemorando o ocorrido.
👏👏👏👏👏👏👏👏👏 lindo dia para todos!!!
— Yang Wanming (@WanmingYang) August 13, 2021
A resposta de Yang acontece depois que, semanas atrás, Jefferson fez um vídeo segurando armas dizendo que “não se ajoelha ao macaco embaixador chinês, só por cima do meu cadáver”.
A prisão do ex-deputado pela Polícia Federal é proveniente do inquérito da milícia digital, que seria dividida em núcleos: de produção, de publicação, de financiamento e político, além da suspeita do uso de verba pública, conforme noticiado.
Além da reclusão, Moraes determinou busca e apreensão de computadores e celulares para aprofundar as investigações “apreendendo-se ou copiando-se os arquivos daqueles julgados úteis para esclarecimento dos fatos sob investigação”, segundo trecho da decisão.
Por último, o ministro determinou o bloqueio das redes sociais do ex-deputado, especificamente o Twitter, que, segundo o ministro, é “necessário para a interrupção dos discursos criminosos de ódio e contrário às instituições democráticas e às eleições, em relação ao perfil @BobJeffRoadKing”, perfil de Roberto Jefferson na rede social.
Deixe um comentário