A quatro dias do prazo final para a entrega da declaração do Imposto de Renda 2019, foram recebidas, até as 11h desta sexta-feira, 26, pouco mais de 21 milhões de declarações. De acordo com a expectativa da Receita Federal, cerca de 9 milhões de brasileiros ainda não prestaram conta de seus rendimentos ao governo. A entrega pode ser feita até o dia 30 de abril. Informação do Estadão.
A grande novidade deste ano, de acordo com Luiz Marcelo Turazza, auditor fiscal da Receita em São Paulo, é o Cadastro de Pessoa Física das crianças. Agora, todos os dependentes devem ser declarados com o número de CPF, o que impede, por exemplo, que o filho conste na declaração do pai e da mãe ao mesmo tempo.
E se eu perder o prazo?
As consequências de perder o prazo envolvem multa de 1% ao mês sobre o valor do imposto devido, considerando o mínimo de R$ 1645,47 e o máximo de 20% do IR devido. Além disso, o contribuinte que perder o prazo ainda carrega irregularidades no CPF até quitar suas pendências com a Receita Federal.
link da informação
https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,cerca-de-9-mi-de-brasileiros-ainda-nao-fizeram-a-declaracao-do-ir-2019,70002805525
Deixe um comentário