O governo do Paraná entregou nesta semana um tomógrafo e uma plataforma elevatória para cadeirantes no Centro Hospitalar de Reabilitação Ana Carolina Xavier, em Curitiba. Foram investidos R$ 884,5 mil nos dois equipamentos, que ampliam o atendimento a pacientes do hospital.
“A entrega desses dois equipamentos faz parte de estruturação deste importante hospital que foi inaugurado em 2008 sem condições de atender plenamente aos pacientes. É inadmissível que um hospital de reabilitação inicie atividades sem acessibilidade e sem tomógrafo”, disse o secretário da Saúde, Michele Caputo Neto.
O centro hospitalar tem 20 leitos clínicos, cinco cirúrgicos e 10 leitos de UTI adulto. Em maio, começou a realizar cirurgias e já fez nove operaçôes: duas osteomusculares e sete reparadoras da hanseníase.
Com a retomada das cirurgias de hanseníase, o Paraná se tornou destaque nacional na área por atender a uma demanda reprimida de procedimentos para correção de sequelas causadas pela doença.
No primeiro semestre de 2012, o CHR já realizou 19 mil atendimentos em terapias e 2,5 mil atendimentos médicos. Em 2011, as terapias somaram quase 40 mil atendimentos e as consultas médicas 3,7 mil.
Deixe um comentário