Arquivos

Categorias

Centro de Convenções de Foz do Iguaçu pode funcionar com feiras e anexo do aeroporto, diz Túlio Bandeira

tulio-bandeira

O Centro Internacional de Convenções de Foz do Iguaçu, um aparato estatal de pouco uso, pode funcionar do advogado Túlio Bandeira, pré-candidato a prefeito pelo Pros, como um anexo com feiras permanentes do atual aeroporto internacional da cidade, localizado a poucos metros do local. “Uma cidade que convive diariamente com mais de 80 etnias e que possui um dos maiores centros de convenções do país, é quase impossível deixar de pensar no quanto essa infraestrutura poderia ser melhor aproveitada para alavancar o turismo de negócios e movimentar algumas atividades econômicas do trade turístico durante o ano todo”, disse Bandeira.

“A localização estratégica (praticamente dentro do aeroporto internacional de Foz do Iguaçu), poderia ser melhor explorado, bastando apenas algumas pequenas melhorias: estandes equipados com carpete, ar-condicionado e cadeiras móveis, para abrigar representantes desses grupos étnicos e para que os mesmos possam recepcionar seus conterrâneos”, adianta Túlio Bandeira.

O advogado argumenta que diariamente milhares de pessoas passam pelo aeroporto internacional e muitas delas ficam por horas aguardando conexões.

“Poderiam estar passeando para conhecer a cidade, despendendo recursos na economia e no desenvolvimento do turismo local, visitando a gigantesca Itaipu, admirando as Cataratas do Iguaçu ou frequentando a Mesquita Al-Khatab que é já o terceiro ponto turístico mais procurado da cidade”.

“Ou seja, não podemos usufruir desta imensa estrutura somente para receber as grandes convenções. Com pouco investimento e criatividade aliado ao potencial das diferentes etnias, seria possível transformar o centro de convenções num local apropriado para sediar uma espécie de feira mundial permanente, com rodadas de negócios, troca de experiências e culturas, onde nossas riquezas naturais seriam apresentadas, gerando um aumento no número de visitantes e incrementando a geração de emprego e renda, especialmente em períodos de crise como a atual”, completa Bandeira.

Foto: Facebook