Arquivos

Categorias

Centrão deve ganhar liderança do governo

Centrão deve ganhar liderança do governo Irritado com traições do PSL, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) decidiu aumentar o espaço do centrão no Poder Executivo e considera entregar mais cargos de primeiro escalão ao bloco partidário. A informação é de Gustavo Urib e Julia Chaib, na Folha de S. Paulo.

Irritado com traições do PSL, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) decidiu aumentar o espaço do centrão no Poder Executivo e considera entregar mais cargos de primeiro escalão ao bloco partidário. A informação é de Gustavo Urib e Julia Chaib, na Folha de S. Paulo.

Ontem à noite, o Planalto pediu a dispensa da deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) da vice-liderança do governo no Congresso. Ela foi um votos contrários ao Fundeb.

Anúncios

A disposição do presidente é dar a liderança do governo e o Ministério da Saúde ao centrão. O maringaense Ricardo Barros é citado cinco vezes na reportagem do jornal.

Contrariado, o presidente avalia acomodar Vitor Hugo, aliado de primeira hora, em uma autarquia federal e nomear o deputado Ricardo Barros (PP) como líder do governo. A expectativa é de que a troca seja feita no início de agosto.

Anúncios
A avaliação de parlamentares de siglas do centrão, como PP, Republicanos e PL, é que o líder nunca foi bom de articulação política, mas vem melhorando. Esses congressistas apontam ainda que, caso Barros assuma a liderança do governo, o líder do PP, Arthur Lira (AL), pode perder a liderança efetiva sobre a bancada.
Leia mais no Maringá News