A alta do centésimo paciente recuperado da covid-19 no Hospital Municipal Padre Germano Lauck, de Foz do Iguaçu, foi marcada por muita emoção nesta quinta-feira (16).
Especial também foi o dia do senhor Antônio Pereira Veloso, de 63 anos, morador de Foz do Iguaçu, que além da alta hospitalar recebeu uma homenagem da equipe, simbolizando esta importante marca.
Antônio deu entrada na enfermaria da ala covid no dia 8 de julho, com sintomas como tosse, febre, dor na região episgástrica, dor em membros inferiores, e dispneia a pequenos esforços.
O paciente apresentou uma piora no quadro clínico, no dia 10 de julho, precisou ser intubado e foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permaneceu por quatro dias sob cuidados intensivos de toda uma equipe multidisciplinar.
“Tive que ser intubado e ir para UTI, mas foi onde me recuperei mais rápido. Essa doença é avassaladora, com uma dor que você não consegue imaginar. Fui muito bem tratado, assim como todos aqui são bem tratados”, relata o centésimo paciente recuperado da Covid-19.
“A gente fica com aquele pensamento de que talvez não possa voltar mais para casa. E eu tive essa sorte, de estar voltando com saúde, andando bem”, disse ele, que mesmo emocionado, deixou uma mensagem para toda a equipe que cuidou dele durante sua permanência no Hospital Municipal.
“Eu senti durante o momento mais crítico da minha internação, que foi o momento da intubação, que eles são uns anjos e que Deus os ajude nessa caminhada”, expressou.
Reconhecimento aos profissionais
“Vale a pena destacar o papel desses profissionais de extrema importância que compõem a equipe, como é o caso dos fisioterapeutas, equipe médica, equipe de enfermagem, nutricionista, psicólogo, assistente social, equipe de laboratório, equipe de imagem, num trabalho incessante e em conjunto para a reabilitação dos nossos pacientes”, enfatiza o diretor do hospital, Sergio Fabriz.
“De forma muito especial estamos celebrando hoje, a vida desses pacientes. Histórias como essas nos enchem de esperança por dias melhores”, pontuou o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro.
Deixe um comentário