O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Celso Rotoli de Macedo, convida a imprensa para uma entrevista nesta segunda-feira (17), às 16h, no 11º andar do Edifício Anexo. Celso Rotoli apresentará um balanço e as perspectivas da instalação e estatização de Varas Judiciais em Curitiba e no interior do Paraná.
Na quinta-feira (13) foi instalada na Capital a 23ª Vara Cível, totalmente informatizada, o que vai eliminar o uso de papel e acelerar o andamento dos processos. Os advogados poderão acompanhar as ações de seus escritórios, sem precisar ir até o Fórum, podendo inclusive peticionar a qualquer momento.
Essa é a primeira Vara Cível instalada em Curitiba nos últimos 25 anos. Isso foi possível graças ao aumento do repasse de recursos do Executivo estadual para o Tribunal de Justiça, conseguido pelo presidente Celso Rotoli de Macedo.
Na segunda-feira (10) foi instalada a 2ª Vara de Família e Acidentes de trabalho de Foz do Iguaçu. Na quinta-feira (13) foi instalada a Vara da Infância e Juventude, Família, Registros Públicos e Corregedoria de Castro. Um dia antes da instalação da 23ª Vara Cível de Curitiba, o Tribunal estatizou a 1ª Vara da Família de Curitiba.
O processo de estatização de cartórios judiciais no Paraná começou no dia 6 de outubro de 2010, pela 10ª Vara Cível de Curitiba. Outros assuntos que poderão ser abordados na coletiva são o projeto para o Centro Judiciário do Ahu, em Curitiba; o planejamento para construção de novos Fóruns no interior; e a criação da Escola da Magistratura do Mercosul, entre outros.
Siga o blog no twitter
Deixe um comentário