O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) deu início, nesta terça-feira (20), à vacinação contra a raiva em cães e gatos no formato casa a casa. Os atendimentos começaram pela Vila Borges, Jardim Itália e Morumbi, regiões que concentram o maior número de casos de raiva em morcegos.
Os agentes atuarão sempre das 8h30 às 13h30 por pelo menos três semanas nestes bairros. A vacinação é gratuita e ofertada para animais saudáveis, a partir dos três meses de idade.
“Os moradores estão recebendo muito bem os vacinadores e aderindo à campanha neste formato. Na sede do CCZ, onde a vacinação se mantem desde o final do ano passado, o movimento também aumentou”, revela Giselli Kurtz, supervisora de educação, comunicação e mobilização social do CCZ.
Mais de 19 mil animais já foram imunizados desde o início da campanha, em outubro do ano passado. A meta é chegar a 40 mil animais.
As regiões definidas pelo CCZ estão apontadas no Mapa de Calor com a maior concentração de morcegos com raiva. Em 2023, foram encontrados 40 animais com a doença e em 2024 já são 5 casos confirmados de raiva em morcegos.
Deixe um comentário