Do Bem Paraná:
Acaba de ser aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia, por 6 a 3, o voto do relator, deputado Reni Pereira (PSB), se manifestava contrário a aprovação do pedido de autorização do governo Requião para construção da Usina de Mauá.
Reni alegou que a construção da usina – orçada em R$ 1 bilhão – deveria ter aguardado a licença prévia do legislativo antes de iniciar as obras. O governo Requião, porém, iniciou a obra em setembro, apesar do pedido não ter sido votado pela Assembleia.O Executivo tem agora uma semana de prazo regimental para apresentar recurso a CCJ.
A decisão de hoje da Comissão será ainda encaminhada ao Ministério Público Federal (MPF) para que sejam investigadas as denúncias de contaminação ambiental na área.
O líder do governo, Luiz Cláudio Romanelli (PMDB) e os deputados Nereu Moura (PMDB) e Caíto Quintana (PMDB) votaram contra o parecer.Tadeu Veneri (PT), Douglas Fabrício (PPS), Francisco Buhrer (PSDB), Ademar Traiano (PSDB), Luiz Carlos Martins (PDT) e Jocelito Canto (PTB) acompanharam o relator.
Deixe um comentário