A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira (23) a proposta do deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB) que prevê a realização de audiências públicas antes da votação do projeto de reajuste do piso regional do Paraná.
“Temos tempo hábil para realizar de quatro a cinco audiências públicas, nas principais cidades do Estado, e expor ao setor produtivo, ao conjunto da população, a importância desse reajuste”, disse Romanelli, relator da proposta em discussão no legislativo paranaense.
A Assembleia tem até o mês de abril para aprovar o reajuste proposto pelo governador Roberto Requião. De seis faixas, a nova proposta institui quatro faixas salariais e o piso regional ficará entre R$ 663,00 e R$ 765,00 – o maior salário mínimo do país.
“O novo piso passa a vigorar a partir de 1º de maio e podemos ter o mês de março, em 10 ou 15 dias para esclarecer todas as dúvidas em relação ao projeto”, disse Romanelli. Leia na Integra aqui
Espero que este projeto de novo piso salarial seja aprovado..Parabéns ao Romanelli pela proposta…ainda acredito que o salario minimo uma hora será justo..