Arquivos

Categorias

Cataratas do Iguaçu recebem mais de 10 mil visitantes no Natal

Cataratas do Iguaçu recebem mais de 10 mil visitantes no Natal Os dois principais atrativos turísticos de Foz do Iguaçu - Parque Nacional do Iguaçu e Marco das 3 Fronteiras - receberam 10.671 e 4.644 visitantes no feriado de Natal (25 e 26 de dezembro). Os números se equivalem ao natal de 2020, porém o feriado no ano passado foi de quatro dias (24, 25, 26 e 27 de dezembro).

Os dois principais atrativos turísticos de Foz do Iguaçu – Parque Nacional do Iguaçu e Marco das 3 Fronteiras – receberam 10.671 e 4.644 visitantes no feriado de Natal (25 e 26 de dezembro). Os números se equivalem ao natal de 2020, porém o feriado no ano passado foi de quatro dias (24, 25, 26 e 27 de dezembro).

“Estimativas apontam que chegaremos em 2021 perto de 640 mil visitantes, um número bastante expressivo, apesar da segunda onda da pandemia”, disse o secretário de Turismo, Projetos Estratégicos e Inovação, Paulo Angeli.

Anúncios

O secretário pondera, no entanto, que a visitação pode ser maior porque não quantifica, com mais precisão, o turismo rodoviário. “Estamos há um mês de cancelas de pedágio abertas e temos famílias num raio de mil quilômetros que vêm para Foz de carro pela BR-277. Estamos trabalhando para ter uma pesquisa mais precisa, mas as visitações do Parque Nacional e do Marco das 3 Fronteiras já são impressionantes”, disse Angeli.

No parque nacional, os brasileiros representaram 91% dos visitantes do feriadão dos estados, na ordem do número de visitações: Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Minas Gerais e Goiás.

Anúncios

Meta

A maioria do público, no Marco das 3 Fronteiras, foi formada por brasileiros, com 4.532 pessoas. Entre os estados, destaque para o Paraná, seguido por São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Pernambuco, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Anúncios

Os dois atrativos estão com atendimento ampliado até 31 de janeiro. O parque nacional abre todos os dias das 8h às 16h. Nesta alta temporada, o Marco está abrindo todos os dias das 14h às 21h. Somente na véspera de ano-novo, 31 de dezembro, o atrativo fechará mais cedo, às 18 horas, e o restaurante Cabeza de Vaca não abrirá.

A assessoria do parque nacional considera difícil superar 2020 quando 658.367 pessoas visitaram a unidade de conservação. Os meses de janeiro e fevereiro foram de alta visitação e em 2021, o aumento da visitação se verificou apenas depois de junho em função da segunda onda da pandemia. A meta é recuperar os números de 2019, quando o parque recebeu mais de dois milhões de visitantes. Isso deve acontecer, se não houver qualquer intercorrência, em 2023.

Anúncios

(AMN com informações da assessoria de imprensa/Cataratas do Iguaçu)

(Foto: Nilton Rolim)

Anúncios