O ex-prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald Ghisi (PDT), tem utilizado uma série de manobras para protelar, mas o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem mantido o julgamento do seu recurso especial contra a impugnação do registro de sua candidatura, decidido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). Para tentar evitar que o recurso vá a Plenário, Mac Donald adicionou advogados ao caso (um por semana), chegando a 29 defensores esta semana.
Com a adição de um novo advogado, o relator do caso, o desembargador Herman Benjamin, é obrigado a cancelar o envio para julgamento e repassar o processo para análise do novo defensor, atrasando em média uma semana o trâmite. Na manhã da última quarta-feira (10), às 07h16, Herman Benjamin encaminhou novamente o recurso para julgamento, que deverá ocorrer nesta quarta-feira (16), na sessão das 19h.
O Ministério Público Eleitoral, no seu parecer, concordou com a sentença do TRE-PR, que negou o registro da candidatura de Mac Donald. O MPE também entendeu que o resultado das eleições de 2 outubro deve ser mantido, garantindo a diplomação e posse do deputado Chico Brasileiro (PSD), considerado até agora o prefeito eleito no pleito municipal de 2 de outubro em Foz do Iguaçu.
Deixe um comentário