Por Fabiula Wurmeister, em O Globo:
O filho de Eliza Samudio, desaparecida há um mês, foi entregue na manhã desta sexta-feira à avó, Sônia Fátima Moura, em Foz do Iguaçu, no Paraná. Acompanhados da advogada Maria Lúcia Borges Gomes, os dois devem seguir até o fim da tarde para Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde esperam a decisão da Justiça sobre a guarda definitiva da criança, supostamente filho do goleiro Bruno, do Flamengo.
Bastante emocionada, Sônia chegou no início da noite de quinta-feira à cidade, onde o pequeno Bruno estava vivendo com a família de Luís Carlos Samudio. O pai de Eliza havia conseguido a guarda provisória do neto no dia 5, oito dias depois de tê-lo resgatado de um abrigo em Contagem (MG). Ontem, a decisão foi revertida em favor de Sônia, depois da divulgação de que Samudio recorre em liberdade de uma condenação por estupro contra uma das filhas, na época com apenas 10 anos.
Com a determinação do juiz da Vara de Família, dois oficiais de Justiça e uma equipe do Conselho Tutelar foram até a casa de Samudio pegar a criança. Depois de 20 minutos a portas fechadas, o grupo se dirigiu com o bebê até a sede da entidade, onde Sônia o aguardava. Na saída, a avó disse que estava aliviada. (Leia mais)
Siga o blog no twitter
Deixe um comentário