Do blog da Joice:
Um acidente que envolveu dois caminhões, no início da manhã de ontem (sábado), provocou vazamento de parte de uma carga de óleo lubrificante no quilômetro 585 da rodovia BR-277, próximo a Cascavel, no Oeste do estado. A captação de água foi interrompida no fim da tarde, antes mesmo que mancha chegasse à estação de tratamento. A captação em outros dois rios menores da região já foi acionada. A medida só atende 30% da necessidade do município.
Um caminhão bateu na traseira do outro que transportava óleo lubrificante. Com o impacto, houve vazamento do líquido que atingiu o Rio Cascavel, que abastece a cidade. O Corpo de Bombeiros e o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) foram acionados para tentar conter o fluxo de 5 mil litros de óleo. O óleo escorreu pela canaleta da água da chuva, e chegou ao Rio Cascavel. Funcionários da concessionária responsável pelo trecho tentaram fazer barreiras com cimento e areia, mas não foi possível impedir que o produto chegasse ao rio.
Segundo os técnicos do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) que fizeram levantamentos no local, o acidente é considerado grave, devido a contaminação de um manancial importante para a região. Barreiras de contenção foram instaladas para evitar um dano maior.
Deixe um comentário