Cascavel está na lista das 10 cidades do Paraná que criaram mais empregos no País. Dados, do Caged/Ministério do Trabalho/Ipardes, mostram que o quatro primeiros meses deste ano, Cascavel criou 1.201 vagas na agroindústria e no comércio. “Os resultados positivos são consequência da política pública adotada neste princípio de gestão e também pelos constantes incentivos às indústrias e empresas na cidade”, disse o prefeito Leonaldo Paranhos.Como exemplo, Paranhos citou o caso da Havan, maior loja de departamentos do país. “Temos o caso recente do Grupo Havan que já confirmou a instalação de uma unidade no município, com um investimento projetado na casa de R$ 40 milhões e a geração de 200 empregos diretos”, destacou.
O levantamento do Ipardes, com base nos dados Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, apresenta ainda na lista os municípios paranaenses de Maringá, São José dos Pinhais, Pato Branco, Curitiba, Capanema, Palotina, Rio Negro, Medianeira e Telêmaco Borba.
O Paraná encerrou os primeiros quatro meses do ano com um saldo (diferença entre admissões e demissões) de 23.159 vagas. “A indústria, os serviços e a construção civil geraram a maior parte das novas vagas nesses dez municípios. Mas a melhora em criação de empregos é abrangente no Estado. Dos 399 municípios, 65% tiveram saldos positivos no período”, informa Julio Suzuki Júnior, diretor-presidente do Ipardes.
Deixe um comentário