Para quem não teve acesso ao vídeo da jornalista Rachel Sheherazade do telejornal Tambaú Notícias no estado do Paraíba, perdeu uma apresentação insultada, sem algum argumento e irresponsável na área jornalística.
Clique AQUI para assistir o vídeo
Rachel abriu seu telejornal com uma chamada longa, criticando a Cultura Carnavalesca. O vídeo foi bem repercutido nos sites online, valorizado por algumas pessoas, mas também, muito criticado por outras.
Até então não tinha conhecimento do fato. Em frente a minha faculdade um companheiro de classe comentou sobre o assunto, afirmando e concordando com o que Rachel disse sobre o carnaval.
De longe, não pude me conter, e logo adentrei e formei um debate. Ouvindo as sujeiras que foram ditas por Shererazade, discordei de meu colega e defendi a cultura.
Se a mesma teve seu espaço para criticar, e outros que defendem também possuem seus espaços. Então aproveitarei esse meu sítio para argumentar.
Trecho de artigo de Yan Ygor Kramer de Jesus (Yan Califa). Leia a íntegra AQUI
Muitou muito bem,adorei o que vc escreveu querido.
Temos mesmo que defender o que é cultura.
Essa mulher não tem uma noção do que fala.
beijos
SOBRE O CARNAVAL…
PRIMEIRO: QUERO CRER QUE NÃO TENHA SIDO O YAN QUEM ESCREVEU ESTE TEXTO, DE CERTA FORMA GROSSEIRO, AO ANALISAR MATÉRIA DE UMA COLEGA.
SEGUNDO: ASSISTI AO VIDEO DA JORNALISTA, CONCORDO COM ELA EM GENERO, NÚMERO E GRAU. E NÃO SOU EVANGÉLICO.
TERCEIRO: ALÉM DE TUDO AQUILO QUE ELA FALOU ELA ESQUECEU DE UM PEQUENO GRANDE DETALHE. VOCÊ JÁ IMAGINOU QUANTAS TONELADAS DE DROGAS LEGAIS E ILEGAIS DEVE SER CONSUMIDA NESTA FESTA IDIOTA, QUE DE CULTURAL NÃO TEM NADA? PORQUE EU DUVIDO QUE DE CARA LIMPA OS PROTAGONISTAS DAQUELE “ATO CULTURAL” POSSAM SE MANIFESTAR COMO SE MANIFESTAM NA AVENIDA DO “SONHO”.
SE É O QUE VOCÊ QUERIA, ESTÁ ABERTO O DEBATE, PORÉM, SEM PALAVRAS ACUSATÓRIAS, TIPO, EVANGÉLICO, BEBADO, ENTORPECIDO, LOUCO OU DIZER QUE ALGUÉM DEFECOU NA MATÉRIA, CERTO?
Essa moça que se diz jornalista passou dos limites!
Igor, atente para a mercantilização da cultura. O carnaval teve uma respirada, nos últimos anos, com os blocos, mas também foi invadido pelo mundo do espetáculo das celebridades.
Fazendo um paralelo, hoje mesmo comentei. Até onde vai a informação e onde começa a exploração em casos como a tragédia que assolou o Japão. Em quais termos, podemos classificar a ‘bondade’ dos gugus e lucianos huck da vida que distribuem casas, mas no fundo, exploração a miséria humana?
Vamos pensar à respeito.