A dengue se transformou no grande pesadelo dos últimos tempos, principalmente para quem reside nos centros urbanos e em especial nos chamados "bolsões de miséria".
A luta contra o mosquito transmissor da doença deu um tempo durante o inverno, graças as baixas temperaturas, mas com o verão o Aedes aegypti retorna e cada vez mais poderoso.
Os índices de mortes provocadas pela picada do mosquito cresceu ainda mais, não somente em Foz do Iguaçu, mas em todo o Paraná e no Brasil.
Londrina e Foz do Iguaçu estão em destaque pela grande incidência de mortes pela dengue. Mas a responsabilidade de todo o problema? É de quem? A culpa é da própria população.
A informação esta ai, nas tvs, rádios, jornais, outdoors e todo tipo de mídia possível. Mas o problema é o mesmo, o desinteresse. Acredito que esse dom, de não se interessar pelos problemas que afetam o coletivo, veio de brinde nos seres humanos.
Leia a íntegra do artigo de Yan Ygor Kramer de Jesus clicando AQUI
Siga o blog no twitter
parabensss otima materiaaa.
galera tem q se concientiza mesmo
que ta cada vez pior
Acho que a população tem sim sua parcela de culpa, mas ainda penso que o problema maior é aquele que não pode ser evitado, que é o calor da cidade. A temperatura de Foz é perfeita pra dengue, e nisso ninguém tem culpa. O que podemos fazer é continuar nos cuidados básicos mesmo.
A conscientização popular é excencial no combate ao mosquito da Dengue. O estado e o município devem ser responsáveis por divulgação massiva da campanha e os municípes, por sua vez, devem aderir ao máximo para conter o avanço do Aedes Egypt. Parabéns pela matéria, Yan!
é verdade, tvs outdoors entre outro sempre estao nos avisando sobre esse problema da dengue, a populaçao tem que consientizar e ter mais um pouco de interece para tentar acabar com epidemia que atinge nossa cidade.
parabéns pela matéria ficou exelente
Isso ai Yan! , bela matéria
dengue mata e esta matando mta gente ,
temos que nos conscientizar mais e se preoucupar mais, cada um fazendo sua parte ja estara ajudando e mto…
Bela matéria! Apesar de todos já estarem ciente do grande problema que é a dengue, é sempre bom alertar mais um pouco!
😉
Parabéns pela matéria!!!