Arquivos

Categorias

Carta do Maurício Requião pela expulsâo de Stephanes Jr.

Esse é o caso do deputado estadual Reinhold Stephanes Júnior. O referido deputado foi eleito com 37.955 votos. Ou seja, foi eleito pelo PMDB, com os votos do Partido, pois os votos que conseguiu sozinho não foram suficientes para a sua eleição. Ele teve sua vaga assegurada pelos 100.783 votos de legenda e por 1.464.314 votos que os outros 47 candidatos a deputado estadual do PMDB receberam na última eleição. Desde os 131.988 votos de Alexandre Curi até 120 votos de Rosane Elias somaram para assegurar-lhe a vaga. Foi com a força do PMDB, portanto, que Stephanes Júnior se elegeu deputado estadual.

Eleito, Stephanes Júnior volta-se contra o partido, suas lideranças e integrantes do seu governo. Constrangeu o Partido, o Governo e o Paraná ao apoiar Ney Leprevost (PP) no requerimento que declarou o presidente da Venezuela persona non grata no Estado. Tratou-se aquele ato de um gesto teatral de grosseria contra um mandatário legítimo de um país irmão e com o qual empresários e órgãos públicos do Paraná mantém as melhores relações de cooperação em favor do Paraná e do Brasil. Constrangeu o PT do Paraná, que integra o nosso governo e o governo federal, ao apontar que o partido é mais corrupto da história brasileira e recuou porque, em seguida, seu pai fora convidado para compor o ministério do governo petista. Constrangeu o PMDB ao apresentar moção de apoio ao vereador Paulo Salamuni (PV) que faz ataques diretos ao governador Roberto Requião.

Trechos da carta em que Maurício Requião pede expulsão do deputado Stephanes Júnior do PMDB. Leia sua íntegra em Reportagens.