Arquivos

Categorias

‘Carreras’ estreia dia 31 em Foz, Cascavel e Curitiba

Mais recente produção da Tigre Filmes (Talício Sirino e Salete Machado), o longa metragem “Carreras” tem lançamento confirmado em Foz do Iguaçu no próximo dia 31 de maio (sexta-feira), no Cine Boulevard.

A obra tem como enredo a relação entre pai e filho de mundos diferentes. Barreto, homem de poder, é um pai atormentado que deixa de viver a própria vida para se dedicar ao filho, o jovem e rebelde Juninho. Pedrão, mecânico de carro de corridas, sonha em tornar-se piloto da categoria V8.

Com mais de quarenta anos, conta com o pai, Seu Inácio, e com o amigo Peixinho, um ex-campeão de corridas, na empreitada de participar da prova Cascavel de Ouro, que em 1992 foi vencida pelo governador do Paraná Beto Richa. Nessa jornada, seus caminhos serão cruzados com os de Barreto, que não mede esforços para que Juninho participe dessa corrida e seja o vencedor.

“Carreras” desvela personagens que estão apenas em busca de um sonho, seja o seu próprio, seja o do seu filho, como no caso de Barreto, que apesar de suas escolhas, é acima de tudo, um pai.

Contexto
Como vem ocorrendo a cada novo lançamento da Tigre Filmes, fica claro o crescimento profissional das pessoas diretamente envolvidas. Entre os atores, além de nomes consagrados como Jackson Antunes, Diegho Kozievitch e o próprio Talício, mais uma vez será possível conferir o talento dos atores pratas da região Oeste do Paraná.

“Carreras” terá lançamento simultâneo em Foz, Cascavel, Curitiba e outras cidades do Paraná. O trailer está no Youtube (http://www.youtube.com/watch?v=b1I2GLofAYM).

HISTÓRIA DE SUCESSO
Acerto Final, Fronteira Sem Destino, Conexão Brasil, Conexão Japão, A Filha do Chefe, Operação Rapina, Operação Paraguai, Curitiba Zero Grau e agora, Carreras. É longa a lista de longas metragens e minisséries produzidas e/ou estreladas pelo casal Talício Sirino e Salete Machado, desde os anos 1980 à frente da Tigre Filmes, de Cascavel.

O casal de aficionados, já nos anos 1990 chamou a atenção da grande imprensa do eixo Rio-São Paulo e em 2012 chegou à poderosa telinha da RPC/Globo, com as minisséries Operação Rapina e Operação Paraguai, exibidas em horário nobre, nas noites de domingo logo após o Fantástico.

Desde as primeiras incursões cinematográficas, as cenas de ação dos filmes da Tigre ganharam o respeito da crítica especializada e das plateias. Talício, faixa preta em karatê, sempre conseguiu muito realismo nessas situações. O consagrado diretor Luiz Carlos Lacerda, o Bigode, que foi diretor da Escola Nacional de Cinema de Cuba, é um dos que se encantou com o talento da dupla e seus seguidores de Cascavel.

O sucesso maior veio com Curitiba Zero Grau, parceria com o diretor curitibano Elói Pires Ferreira. A partir de um roteiro vendedor de prêmio do Governo do Estado, no valor de R$ 1 milhão, eles colocaram no ar uma história do dia a dia, marcada pelas questões pessoais de quatro personagens em um rigoroso inverno da capital paranaense.