Arquivos

Categorias

Carol Dartora é opção do PT para disputar governo do Paraná

Carol Dartora pode ser candidata do PT ao governo do Paraná em 2022

Carol Dartora deve ser candidata do PT ao governo do Paraná caso o ex-senador Roberto Requião retire sua candidatura ao Palácio Iguaçu.

Primeira vereadora negra da história de Curitiba, a professora Carol Dartora é uma opção do PT para disputar o governo do Paraná. Sob anonimato, fontes do partido revelaram ao blog que o “plano C” (de Carol) seria posto em prática caso naufrague a candidatura do ex-governador Roberto Requião. O nome da vereadora sendo cogitado por integrantes do partido no estado e teria a aprovação inclusive do presidente Lula.

As dúvidas dos petistas sobre a candidatura de Requião se dão em dois pontos. O primeiro é sobre a viabilidade eleitoral do ex-senador. Pesquisas divulgadas até então colocam Ratinho Júnior como favorito na disputa, tendo mais do que o dobro do percentual de Requião. Há dúvidas também se Requião estaria disposto a entrar e disputar a eleição no PT caso não seja acolhido em outros partidos, notadamente o PSB e o PDT. Integrantes desses partidos também estariam reticentes sobre apoiar Requião. E é ai que entra o nome de Carol Dartora.

Anúncios

Os petistas veem na vereadora um nome para renovar os quadros do partido. Carol teve enorme visibilidade visibilidade ao ser a 3ª mais votada e a primeira vereadora negra eleita em Curitiba nas eleições de 2020.

Leia também

Carol Dartora a deputada federal

Nos planos atuais, Carol Dartora deve ser candidata a deputada federal. Hoje, o PT conta com uma bancada de 3 federais no Paraná: Gleisi Hoffmann, Zeca Dirceu e Ênio Verri. Entretanto, os petistas, que acreditam que com o favoritismo de Lula como candidato a presidente, Gleisi deve ser a recordista de votos no Paraná. Além Dartora, outros novos postulantes à Câmara dos Deputados pelo partido devem ser o deputado federal Tadeu Veneri e a vereadora Professora Josete.

Anúncios