Arquivos

Categorias

Carnaval de Foz bate novo recorde, recebendo 23.613 visitantes

Carnaval de Foz bate recorde de visitantes

Para fechar o mês de Fevereiro de forma espetacular, o carnaval em Foz bateu recorde de visitantes.

O turismo de Foz do Iguaçu mostrou sua força durante os quatro dias de feriado de Carnaval (26 de fevereiro a 1º de março), o que pode ser medido pela bilheteria do Parque Nacional do Iguaçu. No período as cataratas receberam 23.613 visitantes, de todo o Brasil e do exterior. O movimento foi 68% superior ao mesmo período do ano passado, quando 13.994 pessoas visitaram o atrativo.

O parque nacional é o principal balizador para medir os visitantes em Foz, somado ao número de outros atrativos turísticos, leitos ocupados nos meios de hospedagem e movimentação do aeroporto internacional. O mês de fevereiro fechou com 77.039 visitantes no Parque Nacional do Iguaçu.

Anúncios

Leia também

Até agora, somando o mês de janeiro, já entraram 202.460 turistas nas Cataratas. A visitação total de 2022 já apresenta um crescimento de 67% em relação a 2021.

Força dos atrativos


Dois dos principais atrativos de Foz do Iguaçu: o Parque das Aves e o Marco das Três Fronteiras registraram um excelente movimento durante o período.

Anúncios

Parque das aves

O Parque das Aves teve 12.209 visitantes.

Melissa Correa, gerente de Comunicações do atrativo, foram semanas de produção para receber os visitantes, com receitas, produção de confete de folhas secas e fantasias recicladas e a banda tocando marchinhas de carnaval e samba. “Durante os quatro dias recebemos muitas pessoas, de todos os cantos do Brasil, e nos divertimos tanto quanto os visitantes, conversando, trocando conhecimento, aproveitando boa música e quitutes preparados pelo nosso pessoal. O Carnaval foi definitivamente um sucesso”, disse.

Anúncios

“Nós contamos com muita gente envolvida,. Trabalhamos em parceria com o Visit Iguassu e a prefeitura, e o apoio mídia na divulgação do Parque das Aves. Temos uma boa atuação das redes sociais, mas nem se compara com todo o apoio e parceria que temos na cidade”, completou.

Marco das Três Fronteiras


Cassiano Preve, gerente do Marco das 3 Fronteiras, afirmou que além de contemplar as fronteiras dos três países, Brasil, Paraguai e Argentina e o encontro dos rios Iguaçu e Paraná, os visitantes conhecem um pouco da cultura da região ao vivenciar as atrações e espaço do Marco. “O principal público que visita o atrativo é de famílias”, disse.

Anúncios

Durante os quatro dias, o marco recebeu 6.914 visitantes e deve ter recebido mais 1.000 pessoas, pois os dados foram retirados às 15h15 e o atrativo fecha às 21h. Somados os dois meses de deste ano a visitação já apresenta um crescimento de 58% em relação a 2021 com 75.500 entradas.

“Trabalhamos dia a dia para que o visitante tenha uma ótima experiência no atrativo. Os visitantes são parceiros nesta missão de recomendar a visita ao Marco das Três Fronteiras. Além disso realizamos comunicações em todas as plataformas de informação com o objetivo de inspirar pessoas do país e do exterior a visitar, conhecer, voltar e se encantar com este ponto mágico aqui em Foz do Iguaçu”.

Anúncios

Complexo Turístico Itaipu

Já o Complexo Turístico Itaipu recebeu 7.043 visitantes durante o período de Carnaval, um aumento de 24% em relação ao mesmo feriado do ano passado quando a usina recebeu 5.666 visitantes. O público desse feriado é majoritariamente brasileiro, com 6.829 pessoas.

Como comprar ingresso para as Cataratas

Carnaval de Foz bate novo recorde, recebendo 23.613 visitantes O turismo de Foz do Iguaçu mostrou sua força durante os quatro dias de feriado de Carnaval (26 de fevereiro a 1º de março), o que pode ser medido pela bilheteria do Parque Nacional do Iguaçu. No período as cataratas receberam 23.613 visitantes, de todo o Brasil e do exterior. O movimento foi 68% superior ao mesmo período do ano passado, quando 13.994 pessoas visitaram o atrativo.

Para visitar o parque que abriga as Cataratas do Iguaçu é necessário adquirir o ingresso pelo site oficial, exclusivamente on-line www.cataratasdoiguacu.com.br/ingressos, com escolha do dia e horário para o passeio. Os ingressos são limitados.

Anúncios