Do Blog da Joice:
No prazo de cinco dias, o ex-deputado Luis Fernando Ribas Carli Filho deve ser intimado oficialmente sobre a sentença expedida pelo juiz da segunda vara do tribunal do júri de Curitiba, Daniel Surdi de Avelar, que determinou no mês passado que o acusado seria levado a júri popular. A carta precatória intimatória chegou ontem ao fórum de Guarapuava, centro-sul de estado.
O mandado de intimação já está com o oficial de justiça responsável por entregá-la diretamente ao ex-deputado. O advogado de defesa de Carli Filho, Roberto Brzezinski Neto, afirma não ter conhecimento da carta precatória. No dia 21 de janeiro, ele entrou com um recurso para tentar impedir que o acusado seja levado a júri popular.
De acordo com o advogado, o recurso que pede a revogação da decisão que levou o acusado a júri popular é estratégia comum em casos como esse.
O recurso segue para análise do juiz da segunda vara e pelo Tribunal de justiça do Paraná. A posição do TJ deve ser anunciada em um mês. De acordo com Brezinski Neto, mesmo se o recurso for recusado, a estratégia da defesa continua a mesma: provar que as vítimas tinham condições de visualizar o veículo.
O ex-deputado é acusado de duplo homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de matar. Ele provocou um acidente de trânsito no dia 07 de maio de 2009, no bairro Mossunguê, em Curitiba. De acordo com o inquérito, Carli estava bêbado, dirigia a mais de 160 quilômetros por hora e com a carteira de habilitação suspensa por excesso de multas de trânsito. Caso seja condenado pelo júri popular, o réu pode pegar de 12 até 30 anos de prisão.
Siga o blog no twitter
Muito bom o nível do blog, dá de 10 em outros que costumo ler. quanto ao Carli, ele tem mais é que ser condenado pelo juri popular. chega de impunidade.
Maria