A demissão do jornalista João Adelino de Souza da Comunicação Social de Foz do Iguaçu, como anunciou na Câmara a vereadora Nanci Andreolla (PDT), abriu precedente para uma constatação muito pertinente enviada por um leitor/colaborador. “Sobrou mais um cargo para o prefeito Paulo Mac Donald (PDT) fazer negociação com os poucos partidos que restaram ou com os vereadores, como naquele famoso acordo caracu denunciado pelo vereador Djalma Pastorello (PSDB)”, informou.
Só para contextualizar, além da Comunicação Social estão vagos na gestão de Mac Donald os cargos de secretário de Assuntos de Segurança Pública, Antidrogas, Indústria e Comércio e a Rio + 15. Só não estão vagos os cargos dos diretores (CC2) que saíram para concorrer a Câmara de Vereadores. Todos foram preenchidos por esposas(sos), irmãos(ãs), filhos(as), cunhados(as), etc.
O interessante é que toda a cidade sabe disso, os vereadores também sabem e não fazem nada. Porque? No minimo devem tá na mesma situação: cheios de apadrinhados mamando nas tetas do governo, basta pegar o orgão oficial e ver a quantidade de sobrenome parecido com o de alguns vereadores, e não estamos falando de sobrenomes comuns, tais como souza, silva, santos….