Arquivos

Categorias

Carboni destaca abertura de 9,5 mil vagas de emprego nas agências do trabalhador

Carboni destaca abertura de 9,5 mil vagas de emprego nas agências do trabalhador

Rogério Carboni anunciou nesta segunda-feira, a abertura de 9.530 vagas de emprego nas agências do trabalhador Paraná

A partir desta segunda-feira (11), as 216 Agências do Trabalhador do Paraná estão com 9.530 vagas de empregos disponíveis. A maioria das vagas está na indústria e nos serviços.  “Não tem maneira melhor de começar a semana do que anunciar vagas de trabalho. São empregos na área de serviços, na indústria e na agropecuária, incluindo aqueles que estão em busca do primeiro emprego”, disse o secretário estadual de Justiça, Família e Trabalho, Rogério Carboni.

Leia também

As vagas são, na sua maioria, para auxiliar de linha de produção, auxiliar de limpeza, agropecuária e costureiro. Estão disponíveis mais de 100 vagas de auxiliar na linha de produção em Cianorte, Londrina, Maringá, Paranavaí, Pato Branco e Umuarama. Em todo o estado, a indústria vem liderando a geração de empregos neste ano.

Anúncios

“As equipes das Agências do Trabalhador têm feito um trabalho excelente, interagindo com as empresas para que elas ofereçam as vagas no sistema”, disse Carboni. “Ao mesmo tempo, oferecemos oportunidades de cursos por intermédio do programa Carretas do Conhecimento para que os trabalhadores se qualifiquem e consigam oportunidades melhores”.

Nas agências de Curitiba e região metropolitana são 1.804 vagas com carteira assinada. A maior parte das oportunidades é para operador de telemarketing, com 278 vagas. O comércio oferece 55 vagas para auxiliar de estoque e 44 de vendedor porta a porta. Algumas vagas são para admissão imediata: vendedor, supervisor de vendas, técnico de apoio ao usuário de informática, contador e técnico mecânico em ar condicionado.

Anúncios

A regional de Toledo é a que mais oferece vagas (1.561) nas outras regiões do estado – são 428 para auxiliar de linha de produção, 150 para abatedor de aves e 110 para servente de obras. A regional de Cascavel tem 233 vagas para auxiliar de linha de produção, 80 para açougueiro e 56 para servente de obras. Na cidade do oeste, são 996 no total.

ATENDIMENTOS – Os interessados nas vagas ofertadas devem buscar orientação entrando em contato com a Agência do Trabalhador de cada cidade. Para evitar aglomerações, a orientação é para que o atendimento seja feito com horário marcado. O agendamento pode ser feito pelo site da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho no link: https://www.justica.pr.gov.br/Pagina/Sistema-de-Agendamento-do-Trabalhador-Procura-de-Emprego.

Anúncios