O secretário da Saúde, Michele Caputo Neto, entregou nesta segunda-feira , 13, as obras de reforma do Hospital Colônia Adauto Botelho, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Referência no atendimento psiquiátrico, a hospital recebeu um novo sistema elétrico, equipado com gerador, e melhorias na rede hidrossanitária e na pintura. O investimento foi de R$ 2 milhões.
“Esta é a maior intervenção física no hospital desde sua fundação, em 1954. Uma estrutura importante, que precisou ser modernizada para garantir melhores condições de atendimento aos pacientes”, disse Caputo Neto.
Segundo Caputo Neto, os investimentos demonstram a preocupação do Estado com a rede hospitalar na área de saúde mental. “Apesar da reforma psiquiátrica, ainda há casos em que a internação é a melhor alternativa de tratamento. E o trabalho feito aqui é reconhecido nacionalmente, muito por conta das atividades desenvolvidas para reinserir o paciente na sociedade”, ressaltou. O secretário entregou também um guincho elétrico (transfer), essencial para o deslocamento de pacientes com dificuldades de locomoção.
Deixe um comentário