O presidente do PSDB do Paraná, deputado Valdir Rossoni, culpou o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) pelo que chamou de “caos na economia brasileira”. Rossoni avaliou a previsão de crescimento econômico brasileiro projetado em 1,8% pela Organização de Cooperação e Desenvolvimento Econômico. O número anterior, de 2,2%, já era pífio de acordo com o deputado.
“A economia brasileira está um caos e não parece dar sinais de melhorias. O governo Dilma Rousseff tem causado sérios danos ao desenvolvimento do país, tirando nossa credibilidade do mercado, causando o retorno da inflação e eliminando a competitividade da indústria brasileira. O resultado disso é um crescimento pífio que a cada novo estudo diminui”, afirmou Rossoni.
O tucano destacou que atualmente a presença da indústria é a mesma da década de 50, de 13% do conjunto do PIB nacional. Esse foi um dos principais fatores que fez o país encerrar o primeiro trimestre de 2014 com o pior resultado da história de sua balança comercial, com um prejuízo acumulado nos três primeiros meses do ano de US$ 6,072 bilhões.
Ainda em relação à economia, Rossoni destacou que felizmente o Paraná se destoa do quadro nacional e apresenta um desenvolvimento forte e acelerado. “Com competência e responsabilidade, o governo Beto Richa tem atraído investimentos que colocam nosso estado em destaque, com geração de emprego, renda e um crescimento da economia de 5%, mais que o dobro da média nacional”.
“Infelizmente as gestões do PT não fortaleceram a economia. Receberam um cenário perfeito para desenvolver o setor, mas não tiveram competência nem vontade para isso. Precisamos mudar nossa política econômica rapidamente, pois os números deixam claro que nosso crescimento não é sustentável e no fim quem pagará pelo desgoverno federal atual é a população”, disse Rossoni.
Deixe um comentário