Rosa Maria busca melhorar a representação de Foz do Iguaçu e das cidades da região oeste na Assembleia Legislativa do Paraná
A candidatura da psicóloga Rosa Maria (MDB) para deputada será lançada oficialmente nesta sexta-feira, 26, a partir das 19h, no hotel Recanto Cataratas, em Foz do Iguaçu. “Esta candidatura é de toda Foz do Iguaçu e das cidades do oeste do Paraná, vai defender e lutar pelos direitos de moradia digna, emprego, educação e saúde pública de qualidade e de alcance amplo para toda população”, afirma Rosa Maria.
Ex-secretária de Direitos Humanos e da Saúde, Rosa Maria é servidora pública municipal há 30 anos. Sua participação na vida pública se destaca nos últimos anos em ações nas áreas de direitos humanos e saúde. A candidata participou intensamente na luta pelas vacinas contra a covid e na estruturação da saúde pública municipal para o enfrentamento da pandemia.
“A minha defesa enquanto deputada será buscar mais recursos e melhores condições para a atuação do Hospital Municipal que atende Foz, as cidades do extremo oeste e os brasileiros que moram no Paraguai. Também quero ampliar o atendimento na atenção primária e isso, necessariamente, passa por mais investimentos”, disse.
A candidata pretende também viabilizar a construção e manutenção dos centros de educação infantil em tempo integral, melhorar as estruturas dos colégios estaduais e mais espaços para que os jovens tenham mais acesso à prática de esporte e lazer.
“É fundamental fortalecer ainda as universidades públicas, os direitos da mulher, da população LGBTQIA+, a infância e juventude e demais segmentos da sociedade”, reitera Rosa.
Deixe um comentário