Por Karlos Kohlbach, na Gazeta do Povo:
As constantes manifestações de peemedebistas de apoio à pré-candidatura de Roberto Requião para a Presidência da República fazem parte de um jogo de cena. E o interesse seria afastar PT e PMDB para beneficiar o tucano José Serra, governador de São Paulo, na corrida eleitoral. Esta foi a análise feita pela presidente do PT no Paraná, Gleisi Hoffmann, depois que o presidente nacional do PMDB, o deputado federal Michel Temer, declarou apoio a Requião. “Todas essas pessoas que estão incentivando a candidatura (do Requião) são comprometidas com o Serra. Existe um jogo interno de divisão do PMDB e o governador esta usando o pessoal do Serra para ganhar espaço na mídia e promover um distanciamento entre o PMDB e PT”, disse Gleisi.
A moção de apoio de Temer ao nome de Requião para a disputa presidencial de 2010 aconteceu no domingo durante a convenção do partido em São Paulo. Apesar de defender uma aliança com o PT, Temer disse que vai apoiar o governador Requião caso o PMDB decida lançá-lo a presidente. Ontem, durante a convenção do PMDB no Paraná, que reconduziu o deputado estadual Waldyr Pugliesi a presidência da legenda, Requião foi aclamado como presidente do Brasil. “Vejo isso com otimismo. Vejo que o PMDB esta se encaminhando para apoio à candidatura própria e essa minha proposta programática cresce cada vez mais”, afirmou Requião. (Leia mais)
Coitada da Gleisi… o Requião não esta brincando não… só basta os Peemedebistas realmente assumirem a candidatura do velho guerreiro que com certeza o homem estará eleito, simplesmente esta faltando união deste povo que no passado lutava pela derrubada da ditadura e no final de tanto brigarem entre si acabaram perdendo para o collor, e depois para o Fernandão, e no final perderam para o Lulão agora chega de ficarem pulando de galho em galho, esta na hora do PMDB colocar em pratica a nossa luta, que era de lutarmos por um país justo, humano, fraterno, igualitário, com geração de empregos, distribuição de renda e aumento real de salário não é Mister Lula… Pois na verdade muita gente hoje não conhece nada de como tudo começou, o povo tem que saber que no passado nós dizíamos que era tudo farinha do mesmo saco, e era mesmo, pois o MDB era o partido de oposição a ditadura, e a ditadura era a arena comandada por alguns membros que hoje fazem parte do PFL, do PP do Maluf que antes era PDS, agora o que não vejo é o PT dar a mesma condição e o mesmo apoio que recebe do PMDB, e na verdade o maior partido deste país se chama PMDB, e tem mais de 1500 cidades comandadas por esta sigla, portanto avante Requião corra atrás do seu galardão!!!