A candidatura do ex-tucano Gustavo Fruet à prefeitura de Curitiba desagrada o ex-presidente Lula (PT), em tratamento de câncer na laringe. A informação é da revista Época que chegou as bancas no final de semana.
“Lula, aliás, quis saber mais sobre o quadro eleitoral curitibano e demonstrou desagrado com a candidatura de Gustavo Fruet pelo PDT”, anotou Igor Paulin, na coluna Felipe Patury.
“Durante a crise do mensalão, em 2005, Fruet, então no PSDB, se destacou como um dos mais tenazes algozes de Lula e do PT. Nesta eleição, deve receber o apoio do partido cujas práticas condenou no passado”, completa a nota.
A declaração de Lula, segundo a Época, ocorreu durante uma conversa de Lula com o apresentador Carlos Massa, o Ratinho, que ligou para o ex-presidente pedindo apoio à candidatura de seu filho, o deputado federal Ratinho Júnior (PSC).
Lula ficou de pensar sobre o assunto que vai discuti-lo com o PT curitibano, que inicia neste domingo (15) a prévia que vai decidir, no final de abril, se o partido vai de candidatura própria ou apoia o neopedetista Gustavo Fruet, que tanto desagrada Lula, segundo a revista, de circulação nacional.
O ex Presidente não manda no Parana! Portanto não tem que querer dar as cartas aqui no Estado.
KKKK não adiante espernear..se LULA resolver dar uma opinião pros aliados dele no estado,já era …ele elegeu a DILMa e ele tem sim muita força na hora de decidir…não votei nele mas tenho que admitir que o partido admira esta senhor….tomara que acabe com as pretensões deste candidatinho fisiologista..kkkk