Da Agência Estado:
A sobrevivência da candidatura presidencial do deputado Ciro Gomes (PSB-CE) traduzirá a medida exata da confiança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no potencial eleitoral da candidata petista e ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. Dirigentes do PSB e o próprio Ciro não têm dúvidas: Lula só permitirá outra candidatura da base governista se estiver totalmente seguro da força de Dilma para chegar ao segundo turno.
Nesse cenário de indefinição que se arrastará até março, Ciro ingressa 2010 contabilizando a vitória pessoal de se manter competitivo como terceiro colocado na corrida sucessória, mas sem muito a comemorar. A esperança dos aliados de Ciro no PSB é que Dilma dispare nas pesquisas eleitorais em fevereiro e março, para que Lula mude de ideia sobre a conveniência da candidatura socialista. (Leia mais)
Q Vergonha.
Sempre dmirei e muito o Sr. Ciro Gomes. Mas agora, ficar dependendo de um candidato do PT, ou seja, não tem coragem de falar ou denunciar falhas na atual administração federal do Sr. Lulinha. Por isso que sou mais Requião mesmo. Um Leão sem medo e com coragem.
esta só os iguassuenses vão entender:
“o ciro gomes é o rudi linto da dilma” (rsrsrs)