Bem que o blog alertou, enquanto o senador Álvaro Dias se preocupa em defender a direção nacional do tucanato, no Paraná seus (mui)aliados praticamente afundaram suas pretensões de ser o candidato do PSDB ao Governo do Paraná em 2010. Não muito diferente das táticas nazistas que os tucanos pretendem usar no Nordeste, segundo denúncia do presidente Lula, no Estado o presidente Valdir Rossoni montou uma estratégia que "minou" os aliados do senador nos diretórios municipais.
A tática surtiu efeitos. No interior, onde Álvaro sempre ostentou vantagem sobre o outro pretendente ao Governo do Estado, o prefeito de Curitiba Beto Richa, o senador perdeu terreno. Quem informa são os deputados estadual Ademar Traiano e federal Alfredo Kaefer, em entrevista a colunista Roseli Abrão, do Hora H.
Segundo Kaefer, que é de Cascavel, Beto Richa já é um candidato forte na principal base do também pré-candidato e irmão de Álvaro, o senador Osmar Dias do PDT, que são as regiões Oeste e Sudoeste. Segundo o tucano, desde que o prefeito de Curitiba assumiu sua condição de pré-candidato, vem diminuindo a diferença com o senador pedetista. (Leia mais)
Deixe um comentário