Gazeta do Povo
O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ) elege no próximo dia 22 os três advogados que vão disputar uma vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional no tribunal.
A vaga foi aberta com a aposentadoria do desembargador Oto Luiz Sponholz. O Quinto Constitucional determina que 20% dos membros dos Tribunais de Justiça dos estados sejam advogados ou membros do Ministério Público.No último dia 25, a Ordem dos Advogados do Paraná (OAB-PR) elegeu seis advogados. Dentre eles, o TJ escolherá nomes que formarão a lista tríplice. A decisão de quem será o novo desembargador fica a cargo do governador Beto Richa (PSDB).
O presidente do TJ, desembargador Miguel Kfouri Neto, explicou que cada um dos 118 desembargadores em atividade – dois se aposentaram e as cadeiras estão vagas – votarão de forma aberta em três dos seis advogados que disputam a vaga.
“É necessário que os três escolhidos alcancem a maioria simples dos votos”, disse. Segundo Kfouri, a votação é aberta e o resultado pode ser conhecido no mesmo dia.
Deixe um comentário