Para facilitar o acesso aos serviços fazendários, a Secretaria da Fazenda de Foz do Iguaçu mantém todos os serviços acessíveis por meio dos canais digitais, o que agiliza o atendimento evitando filas. O contribuinte também pode agendar o atendimento presencial pelo WhatsApps (45) 98402-3239, 99997-4321 e 99997-4847 ou pelo aplicativo eOuve.
Com o lançamento dos boletos de IPTU, da taxa de lixo, os pedidos de isenção de impostos, entre outros serviços, na primeira semana de março foram registrados mais de 500 atendimentos diários, um aumento de mais de 100% no atendimento presencial. Esse tipo de serviço, ressalta a secretária Salete Horst, como pedidos de informação, solicitação de serviços podem ser encaminhados e resolvidos pelos canais digitais.
“Dobramos o número de servidores atendendo no balcão de informações, na triagem e no agendamento on-line para agilizar o atendimento e evitar filas. A grande procura é para emissão dos boletos de IPTU e da taxa de coleta de lixo, e ambos podem ser baixados pelo site da prefeitura. O banner IPTU 2023 facilita a busca pelos boletos”, explica a secretária da Fazenda.
Boleto do IPTU passo a passo
O boleto para pagamento do IPTU, cota única ou parcelamento, pode ser baixado facilmente no site da prefeitura. Ao acessar, a página é possível visualizar o banner IPTU 2023. Veja o passo a passo:
1º – acessar o site da prefeitura de Foz do Iguaçu;
2º – clicar no banner IPTU 2023;
3° – digitar o número da inscrição imobiliária;
4° – escolher entre parcelamento ou cota única;
5° – escolher a data de pagamento.
O pagamento do IPTU pode ser parcelado em até nove vezes, com parcela no valor mínimo de R$ 107,72. O vencimento da primeira parcela ou cota única será no dia 30 de março e as demais parcelas até o dia 30 de cada mês. Boletos com datas de vencimento para os sábados, domingos e feriados devem ser pagos no dia útil anterior ao vencimento.
Agendamento
Em agosto de 2022, a Secretaria da Fazenda disponibilizou o sistema de agendamento prévio para atendimento presencial, priorizando os contribuintes sem acesso à internet ou aqueles que apresentam dificuldade no trato com meios tecnológicos.
“Com agendamento prévio, o atendimento passou a ser em dia e hora marcados, respeitando a disponibilidade dos moradores e evitando filas desnecessárias. O agendamento eletrônico se tornou um grande aliado na organização do atendimento”, afirma Célio Lazarini, diretor de Arrecadação de Tributos.
Desde o lançamento do agendamento pelo WhatsApp ou pelo aplicativo eOuve, a Central de Triagem da Secretaria da Fazenda registrou mais de 4000 mil agendamentos para atendimento presencial.
Fonte: PMFI
Deixe um comentário