Arquivos

Categorias

Câmpus Marechal Cândido Rondon da Unioeste firma parceria com PTI para desenvolver startups

Câmpus Marechal Cândido Rondon da Unioeste firma parceria com PTI para desenvolver startups Um acordo entre o Parque Tecnológico Itaipu Brasil (PTI-BR) e a Unioeste (Câmpus Marechal Cândido Rondon) firmado nesta semana garante a promoção de ações de suporte e incentivo à inovação para os docentes e discentes da instituição de ensino. As atividades serão desenvolvidas na Incubadora Santos Dumont na Unioeste. As startups e empresas parceiras do ecossistema do PTI poderão utilizar a infraestrutura laboratorial da universidade para testes, ensaios e validação de provas de conceitos ou protótipos.

Um acordo entre o Parque Tecnológico Itaipu Brasil (PTI-BR) e a Unioeste (Câmpus Marechal Cândido Rondon) firmado nesta semana garante a promoção de ações de suporte e incentivo à inovação para os docentes e discentes da instituição de ensino. As atividades serão desenvolvidas na Incubadora Santos Dumont na Unioeste. As startups e empresas parceiras do ecossistema do PTI poderão utilizar a infraestrutura laboratorial da universidade para testes, ensaios e validação de provas de conceitos ou protótipos.

O diretor superintendente do PTI, general Eduardo Garrido, pontuou que a assinatura do acordo de cooperação com a Unioeste é mais passo para envolver a tríplice hélice da região Oeste do Paraná no processo de inovação. “Queremos incentivar capacitações e ações que envolvam o corpo docente e discente da universidade, gerando oportunidades aos jovens, para que se envolvam cada vez mais na onda do empreendedorismo”, disse.

Anúncios

As duas instituições fecham a parceria concordando em um ponto essencial: para um agro pujante – como acontece em Marechal Cândido Rondon – é preciso, cada dia mais, o uso de tecnologias, as quais são proporcionadas por meio da inovação.

“A partir dessa parceria, nossa usina de ideias irá prosperar”, disse o diretor da Unioeste Campus Marechal, Davi Félix Schreiner. “Nossa região tem um potencial econômico e social, mas precisamos inovar ao formar os profissionais, inovar na produção de conhecimento, e inovar na transferência de tecnologia”.

Anúncios

Durante o evento da assinatura, foram apresentados alguns dos projetos já desenvolvidos pelo Centro de Ciências Humanas, Educação e Letras; Centro de Ciências Sociais Aplicadas; e Centro de Ciências Agrárias. Além disso, a startup incubada do PTI-BR, Daga Agrinavi, apresentou seu modelo de negócio e o processo de desenvolvimento, sendo exemplificada como case de sucesso.

Foi lançada, ainda, a Comunidade ExoHub, que é uma plataforma 100% digital que reúne cursos, workshops, eventos, conexões, relacionamentos, acesso a mentores, licenças de softwares, e mais, conecta conteúdo qualificado e deixa tudo disponível aos estudantes, professores e demais colaboradores da Unioeste MCR. A plataforma será disponibilizada sem nenhum custo.

Anúncios

Foto: Kiko Sierich/PTI-BR