"Outro ponto que não deve ser desprezado é a fiscalização dos atos do governo e do prefeito da Capital, principalmente os relacionados a licitação de obras e de grandes contratos de prestação de serviços, pois é público e notório que, tanto o prefeito como o futuro governador não tem um histórico recomendável a respeito desses quesitos.
A prática comum da prefeitura de Curitiba são contratos renovados sem licitação, sem contar ainda, a farra dos aditivos contratuais. Como prova, lembro os contratos das empresas Laine e Viaplan de propriedade das famílias Derosso e Rui Hara que foram denunciadas pelo jornal a gazeta do povo por renovação de contrato sem licitação e, hoje, são objeto de ação que tramita junto a Promotoria de Defesa do patrimônio Público- Ministério Público-, cuja ação foi impetrada pela Femotiba- Federação das Associação de Moradores de Curitiba.
Sem contar outros casos que, corroboram o acima exposto, como o escândalo de uma empreiteira que participava de concorrência pública se utilizando de certidões falsas."
Trecho do artigo de advogado Edson Feltrin, clique no leia mais para ver na íntegra.
Siga o blog no twitter
Deixe um comentário