Arquivos

Categorias

Campanha de Fruet reúne lideranças nacionais na Sociedade Thalia

Mostrando a força de Gustavo Fruet na campanha à Prefeitura de Curitiba, uma multidão acompanhou o ato político de apoio a sua candidatura realizado na Sociedade Thalia, na noite de quarta-feira (17). O evento teve a participação de lideranças nacionais como os ministros Gleisi Hoffmann (Casa Civil), Paulo Bernardo (Comunicações), Alexandre Padilha (Saúde), os senadores Cristovam Buarque e Sérgio Souza, o prefeito reeleito de Porto Alegre Jose Fortunati, além de autoridades estaduais e municipais dos partidos que compõem a Coligação Curitiba Quer Mais e vereadores dos partidos que apoiam Fruet no 2º turno da eleição 2012.

“Quero agradecer a cada um de vocês aqui presentes – lideranças, militância e demais apoiadores – pelo empenho e participação neste ato. Não se constrói um projeto para uma grande cidade como Curitiba de forma solitária, por isso estou em paz com as alianças que construímos nesta eleição. Nossa Curitiba será a capital de todos os paranaenses, a cidade do diálogo, do futuro, igualitária e com forte investimento social. Vamos fazer a mudança segura em Curitiba com uma gestão voltada para o povo”, afirmou Fruet.

“Em cada vila ou bairro que visitamos, sentimos que as pessoas acreditam cada vez mais em nossas propostas. Isto nos anima ainda mais nesta campanha. Curitiba vai eleger o Gustavo, um prefeito que a nossa cidade merece”, confirmou Mírian Gonçalves, candidata a vice-prefeita.

Algumas das principais lideranças da política nacional garantiram seu apoio ao candidato do PDT e deram seu depoimento sobre a importância de elegê-lo prefeito da capital paranaense. “Governar bem Curitiba será uma grande contribuição ao Paraná e tenho certeza que o Gustavo será um grande prefeito desta cidade. Ele é o mais preparado e experiente e vai devolver a Curitiba o orgulho de ser uma cidade referência no Brasil e no mundo”, revelou Gleisi Hoffmann, ministra da Casa Civil. “Ele tem as melhores propostas para a capital paranaense. O Brasil precisa de Curitiba em boas mãos e isso acontecerá com o Gustavo”, completou o senador Cristovam Buarque (PDT-DF).

O ministro das Comunicações Paulo Bernardo lembrou que há um clima vencedor na campanha da Coligação Curitiba Quer Mais. “Mas vamos continuar trabalhando igual ao 1º turno, indo as ruas e conquistando ainda mais votos. Curitiba já está convencida que o Gustavo é o melhor candidato”, confirmou.

O ministro da Sáude Alexandre Padilha ressaltou que a campanha não deve se guiar pelas pesquisas. “O Fruet já mostrou, no 1º turno, que quem decide realmente é o povo. A mobilização deve ser ainda maior no 2º turno. Precisamos eleger o Gustavo para Curitiba poder aproveitar ao máximo o bom momento do governo Dilma Rousseff”, revelou, lembrando, ainda, que a cidade paranaense não pode optar pelo improviso. “O Fruet tem as propostas mais viáveis, tem experiência e força política e fará um governo muito responsável, a favor da população”, continuou.

O senador Sérgio Souza (PMDB-PR) também confirmou seu apoio a Gustavo Fruet e Mirian Gonçalves. “Curitiba não vai errar. A cidade precisa de um choque de gestão para se reinventar e Gustavo representa esta mudanças”, afirmou. “O Fruet é uma das grandes lideranças trabalhistas do Brasil”, lembrou José Fortunati (PDT), prefeito reeleito de Porto Alegre. “Ele tem capacidade política e postura ética e fará um governo corajoso e ousado, com muito respeito à população curitibana”, completou.

Ao final do encontro, Gustavo Fruet confirmou que já conta com o apoio de 25 dos 38 vereadores eleitos para a Câmara Municipal de Curitiba. “Após o 1º turno não recorremos a caciques da política paranaense. Fomos atrás de lideranças dos bairros, de vereadores eleitos e não eleitos e também dos suplentes. Os apoios obtidos vão nos garantir uma base de sustentação para aplicarmos todas as propostas que elaboramos para Curitiba”, revelou.

“Estou convencido de que tudo o que fizemos valeu a pena. Este grande ato político mostra que nossa aliança tem sustentação e credibilidade. Não vamos decepcionar os eleitores. Iremos cumprir os quatro anos de mandato e fazer uma gestão voltada para o povo de Curitiba”, conclui o futuro prefeito da capital paranaense.