de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo
MAIS QUE NATURAL
João Santana, marqueteiro de Dilma Rousseff, diz que há tempos era alertado de que o cineasta Fernando Meirelles, conselheiro de Marina Silva, criticava duramente a campanha do PT nas redes sociais. Tinha decidido deixar para lá, até que Meirelles o comparou a Joseph Goebbels, ministro da propaganda de Hitler. “Críticas são naturais. Mas, numa democracia, ninguém pode acusar outra pessoa de nazista e ficar impune”, diz Santana, que processará o diretor.
GATILHO
A declaração de Meirelles foi feita ao Blog do Morris, da Folha. “Como se pode votar numa candidata cujo principal colaborador é um marqueteiro [Santana] que lhe aconselha a mentir e ela obedece?”, afirmou também o diretor de “Cidade de Deus”.
GATILHO 2
Além de comparar Santana com o ministro nazista na entrevista, Meirelles há vários dias ataca a partir de sua trincheira no Twitter. Ele já afirmou que o marketing de Dilma é desonesto e está “apelando feio”. Na quarta, escreveu, sobre a participação da presidente na Cúpula do Clima, em Nova York: “Visão estratégica de merda tem este governo”.
Deixe um comentário