O governador do Paraná e pré-candidato à presidência da República pelo PMDB, Roberto Requião, não está mais sozinho nas críticas que vem fazendo a política econômica do presidente Lula (PT) e em especial ao presidente do Banco Central Henrique Meireles. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou na quarta-feira (10) sua Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2010.
O lema não poderia ser outro "Fraternidade e Economia". Para reforçar o tom crítica a CNBB adotou como tema uma frase bíblica – "Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro" (Mt 6, 24). O tema e o lema foram escolhidos no ano passado depois de muitas reuniões e pesquisas. O evento contou com a participação de várias autoridades eclesiásticas e políticas.
Sob a responsabilidade do CONIC, a Campanha da Fraternidade de 2010 será ecumênica e estará aberta à participação de todas as denominações cristãs. O objetivo geral da Campanha é "Colaborar na promoção de uma economia a serviço da vida, fundamentada no ideal da cultura da paz, a partir do esforço conjunto das Igrejas Cristãs e de pessoas de boa vontade, para que todos contribuam na construção do bem comum em vista de uma sociedade sem exclusão", informa a CNBB.
O blog separou matérias sobre o tema que foram veiculadas nesta quinta-feira (11) em diversos veículos de circulação nacional. Clique AQUI para ler
Deixe um comentário