Arquivos

Categorias

Campagnolo usa Fiep para tentar vice de Gleisi em 2014

Campagnolo usa Fiep para tentar vice de Gleisi em 2014

Não se fala em outra coisa no Centro Cívico. De olho na vice-candidatura de Gleisi Hoffmann (PT) na disputa pelo governo do Paraná em 2014, o presidente da Fiep, Edson Campagnolo, está na mídia para tentar aumentar suas chances na chapa petista. A Fiep está bancando uma série de anúncios contra o pedágio veiculados na Rede Globo.

A pauta de Campagnolo é a mesma de Gleisi, mas o ataque contra os pedágios é seletivo. Campagnolo crítica os pedágios implantados em 1997, mas não faz referência aos pedágios adotados pelo PT. A diferença, que não faz sentido, é apontada pelos adversários do presidente como um sinal seguro de que a campanha da Fiep tem objetivo político-partidário.

Afinal os dois modelos de pedágio são alvos de críticas por parte dos usuários e empresários que dependem do transporte rodoviário. O modelo implantado na década de 90 é considerado caro, já o sistema adotado por Lula e Dilma, que privilegiou o custo baixo resultou em estradas esburacadas, sem manutenção e obras não realizadas.

Os dois sistemas de pedágio tem defeitos – o que é reconhecido até pelo governo federal, que alega estar em busca de um modelo alternativo. “Só o presidente da Fiep, mordido pela mosca azul, finge não ver a situação e investe dinheiro da Fiep para alimentar seu projeto político”, diz um empresário opositor de Campagnolo.