Por 23 a 9, os vereadores derrubaram ontem o veto do prefeito Gustavo Fruet (PDT) ao projeto de Helio Wirbiski (PPS) que obriga bares e casas noturnas a instalar painéis que exibam orientações de segurança. Wirbiski recebeu apoio de Jorge Bernardi (PDT) e Valdemir Soares (PRB). “Não entendi exatamente por que o prefeito decidiu vetar. A prefeitura disse que não teria condições de fiscalizar, mas ela fechou várias casas noturnas recentemente. Então tem sim como fiscalizar”, disse Wirbiski. As informações são de Guilherme Voitch na Gazeta do Povo.
A derrubada do veto é vista como um sinal dos vereadores a Fruet. “A relação com os vereadores está muito ruim. Os projetos que nascem aqui são discutidos nas comissões, analisados pela assessoria jurídica, analisados em plenário e aprovados. Aí basta um jurista da prefeitura defender o veto e o projeto é vetado”, queixou-se o vereador Pastor Valdemir Soares (PRB).
Soares confirmou que os vereadores estão descontentes com algumas pastas. “Tem assessores que não atendem os vereadores. Nós recebemos as reclamações da população e levamos para eles. Mas não somos atendidos. O problema ocorre especialmente com a manutenção de parques e praças e na área de saúde”, disse.
Deixe um comentário