A Câmara de Vereadores de Foz Iguaçu aprovou hoje projeto do prefeito Reni Pereira (PSB) que cria o Programa de Incentivo ao Primeiro Emprego de Jovens. O programa concede incentivo fiscal às empresas que abram novos postos de trabalho para emprego de jovens na faixa etária de 18 a 24 anos.
O benefício fiscal será concedido para as empresas contribuintes do ISSQN e profissionais liberais formados e domiciliados profissionalmente em Foz do Iguaçu, que terão isenção do ISSQN pelo período de dois anos, contados da formação.
O incentivo consiste na dedução mensal de R$ 100,00 do ISSQN a recolher, para cada posto de trabalho ocupado por empregado contratado nas condições previstas no art. 1o, limitado a 30% do saldo devedor mensal do ISSQN a recolher.
Importante salientar que é necessário o acolhimento dos jovens para a primeira oportunidade no mercado de trabalho, e aos empresários que encamparem não só apenas recebem os benefícios mais acima de tudo estará somando para o crescimento da cidade afastando muitos desses jovens do perigo do mal que assola o país e o mundo – as drogas e demais vícios, questões que envolvem fator sócio econômico.
PARABENS PREFEITO RENI E ISSO AI TEM QUE DAR
ENCENTIVOS, ISSO GERA MAS RENDA PRA TODOS
Até aí parabéns, mas e as pessoas hoje que tem 60 anos ou pouco mais que estão aptos a trabalhar e sentem-se produtivas e com experiência de alto nível. Encontra preconceito pela idade.
Esta Cãmara poderia pensar nesta proposta, é serio.
Obrigada
Beatriz