Arquivos

Categorias

Câmara de Ivaí cassa mandato de vereador acusado de matar empresário a facadas

Vereadores aprovaram por unanimidade relatório que pedia cassação de Luisir Lobacz (MDB) por quebra de decoro. Sessão foi feita na tarde desta terça-feira (5).

A Câmara de Vereadores Ivaí, nos Campos Gerais do Paraná, aprovou a cassação do mandato de Luisir Lobacz (MDB) em sessão feita na tarde desta terça-feira (5). O vereador é acusado de matar a facadas um empresário da cidade. As informações são do G1 Paraná.

O crime aconteceu no fim de janeiro. O empresário Everaldo Manfron foi agredido dentro de um supermercado de Ivaí e morreu em um hospital de Ponta Grossa, também nos Campos Gerais.

De acordo com a Câmara, os vereadores aprovaram por unanimidade o relatório que pedia cassação por quebra de decoro.

A casa legislativa informou que a cassação deve ser oficializada em Diário Oficial na quarta-feira (6).

O suplente do vereador, Paulo Cezar de Carvalo (PTB), terá 15 dias para assumir o cargo após a convocação, segundo a Câmara.

Lobacz já havia pedido renúncia do cargo em abril. O acusado é considerado foragido da Justiça, já que possui um mandado de prisão em aberto.

A defesa de Luisir Lobacz disse que, se oficializada, a cassação será questionada na Justiça, já que o vereador apresentou pedido de renúncia do cargo.

O caso

Familiares de Everaldo Manfron disseram que o vereador e o empresário se desentenderam horas antes do crime. Uma câmera de segurança registrou o momento em que o suspeito chega no supermercado e agride a vítima.

Os golpes de faca atingiram o tórax e os braços do empresário. Ele foi socorrido e levado para um hospital de Ivaí. Horas depois, a vítima foi transferida para Ponta Grossa em estado gravíssimo.

Manfron chegou a passar por uma cirurgia e levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Civil afirmou que o crime pode ter sido motivado por uma dívida antiga que o suspeito teria com o empresário ou por conta do barulho de um bar, onde estava o vereador no dia em que o crime aconteceu.

Lobacz foi indiciado pela Polícia Civil por homicídio duplamente qualificado e receptação. O advogado de defesa da família do empresário disse que a Justiça aceitou a denúncia do Ministério Público do Paraná contra o então vereador.

A defesa do acusado chegou a informar que Lobacz iria se apresentar à polícia, no entanto a ida foi cancelada. O advogado dele afirmou que o suspeito estava arrependido e com quadro de depressão grave.