A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) vota, nesta segunda-feira (11), um projeto de lei que direciona R$ 1,55 milhão do orçamento para atualização tecnológica da Companhia de Habitação Popular (Cohab-CT).
O projeto de crédito adicional especial pede aos vereadores e vereadores que os recursos, captados no âmbito do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social (FMHIS) e provenientes da venda de potencial construtivo, possam ser utilizados na compra de equipamentos e softwares de engenharia e arquitetura.
Segundo a Prefeitura de Curitiba, serão comprados computadores, softwares de tecnologia CAD e BIM (Modelagem de Informação da Construção), necessários para a elaboração de projetos de arquitetura e engenharia, especialmente na área da habitação social.
Ainda estão previstas a contratação de serviços de treinamento, aquisição de impressora plotter e a troca da rede lógica.
“[Há a] necessidade de adequação ao uso da tecnologia BIM, como já é tendência na contratação de projetos e de obras de infraestrutura federal e estadual. A tecnologia BIM visa à elaboração de projetos com maior produtividade e de modelos com mais informações e maior clareza desde a fase de anteprojeto até a manutenção das obras, com orçamentos e prazos mais assertivos, colaborando para a redução dos custos e dos aditivos contratuais das obras”, explica a justifica, assinada pelo prefeito Rafael Greca.
Fonte: Paraná Portal / Foto: Rafael Silva/Cohab
Deixe um comentário