No debate realizado no dia 12 de agosto na tv Band de Curitiba e veiculado para todo o estado o candidato a governador pelo PSOL, Luiz Felipe Bergmann, denunciou o calote que a COHAB de Curitiba deu em moradores da região da Cidade Industrial. quando vendeu terrenos que não lhe pertenciam. Mais da 37 mil famílias foram lesadas com a compra de terrenos que não pertenciam à companhia municipal de Curitiba. Existe decisão judicial transitada em julgado, ou seja, onde não cabe mais recurso, declarando nulos os contratos entre a companhia municipal e os moradores.
Após o debate, Beto Richa se dirigiu a Luiz Felipe e alegou que não sabia do caso. Luiz Felipe então pediu se Beto não foi prefeito de Curitiba, já que ele deveria saber o que se passava nas empresas municipais? Luiz Felipe questionou ainda que se Beto não sabia, quem de fato governava a cidade no período em que ele esteve no cargo? Desorientado com essas colocações o ex-prefeito sai dos estúdios da TV provocando militantes do PSOL, com gestos nada elegantes.
Luiz Felipe promete continuar a cobrança pública sobre o caso já que é incompreensível que vários prefeitos tenham passado pelo cargo, inclusive Richa, e não tenham tomado as devidas providências a situação. Hoje as famílias lesadas encontram-se em absoluta insegurança quanto ao futuro de suas moradias, construídas com muito suor e sacrifício. (Via assessoria)
Siga o blog no twitter
Deixe um comentário