A Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira (14), requerimento do deputado Caíto Quintana, líder do PMDB, direcionado ao governador Beto Richa (PSDB) e ao presidente da Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel), Lindolfo Zimmer.
Caíto solicita que a Copel prepare lotes dos bens inservíveis da empresa, de uma e de duas toneladas, que são levados a leilão. “Esta medida vai atender a demanda de pequenos produtores, suinocultores, avicultores e micro empresários que, em muitos casos, acabam sendo impossibilitados de participar dos leilões da empresa”, explicou Caíto.
Isto ocorreu, segundo o líder do PMDB, porque a estatal disponibiliza apenas lotes em quantidades elevadas. “Eles acabam impossibilitados de realizar o transporte destes bens, que são muito úteis em suas empresas ou propriedades na área rural”, ressaltou o deputado.
Em todo o Estado, segundo Caíto, muitos desses materias – cordoalhas, ferros, postes de concreto e madeira, albarroados, etc – são de grande utilidade aos pequenos produtores rurais e pequenas empresas. “É também uma forma de facilitar a reciclagem destes bens, evitando que eles acabem agredindo o meio ambiente”, concluiu.
Deixe um comentário