por Evandro Artuzi, no Portal RBJ
Depois de passar toda a semana na capital do Estado, o deputado estadual Caito Quintana retornou ao Sudoeste, onde está sua base de apoio. Nesta sexta-feira (19/10), o parlamentar permaneceu em Francisco Beltrão, em seu escritório político, onde aproveitou para atender prefeitos, vereadores e demais lideranças regionais.
Além disso, concedeu entrevista à Onda Sul FM, oportunidade em que fez uma avaliação do cenário eleitoral no Sudoeste e destacou os projetos de sua autoria apresentados na Asselmbleia Legislativa, entre eles o que proíbe o uso de aparelhos sonos em veículos do transporte coletivo no Paraná.
Também adiantou que outros dois projetos de sua autoria devem ser discutidos em breve na Alep. Um trata da criação do museu do Sudoeste do Paraná e outro pede a instalação de uma unidade da Ceasa na região, com objetivo de ofertar produtos com mais qualidade a população local.
Quanto às eleições 2012, o parlamentar fez uma análise positiva sobre a participação do PMDB no Sudoeste, destacando principalmente a vitória de Cantelmo Neto em Francisco Beltrão, o maior município da região. Para ele, o fato do prefeito eleito ser do PMDB em nada vai prejudicar na conquista de recursos e obras junto ao governo do Estado, isso por que o partido tem dado suporte ao governo na Assembleia Legislativa.
Caito lembrou o então prefeito Vilmar Cordasso (PP) que era adversário do governo Requião e, mesmo assim, conseguiu grandes e importantes obras para Francisco Beltrão. Quintana também confia muito no apoio do PT, através do vice-prefeito Eduardo Schirea, para a busca de recursos junto ao governo federal.
AQUI para ouvir a entrevista
Deixe um comentário